BCAA

Direção Descendente

1-12 de 87

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Descendente

1-12 de 87

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Para quem deseja manter a massa muscular magra durante dietas restritivas e aumentar os músculos, é necessário o apoio de suplementação rica em aminoácidos. Por isso, muitos atletas buscam a hipertrofia e manutenção dos músculos utilizando BCAA’s (Branched-Chain Amino Acids), que são aminoácidos de cadeia ramificadas não produzidos pelo organismo.

Suplementos protéicos como Whey Protein contém aminoácidos, mas não são suficientes para quem busca a hipertrofia. Estudos mostram que a importância deste suplemento não está somente no crescimento muscular, mas também na manutenção da massa magra já conquistada.

Como funciona o BCAA

A equação para o ganho de massa envolve taxa de síntese de proteínas e quebra de proteínas no organismo, e o BCAA atua diretamente nessa equação a fim de aumentar seu ganho de massa muscular. Ele garante um melhor ambiente anabólico no organismo.

Apesar de ser usado em dietas devido a sua ação anti-catabólica, não possui efeito de emagrecimento.

Diferente de outros aminoácidos, ele é metabolizado primeiro nos músculos e não no fígado, o que faz com que ele auxilie na recuperação muscular e dos tecidos degradados durante a prática de exercícios, diminuindo assim as dores musculares.

Quando tomar BCAA

Pode ser consumido tanto antes quanto após o treino, já que tem benefícios para os dois momentos.

No pré-treino, ele auxilia na concentração e funciona como anticatabólico, já no pós-treino, melhora a recuperação muscular, evitando a fadiga e regenerando os músculos.

Benefícios do BCAA

Um estudo da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, mostrou que tomar este suplemento em horários estratégicos diminui significativamente a dor muscular que as pessoas sentem 24 ou 48 horas após um treino pesado, pois tem um papel essencial na manutenção de um sistema imunológico saudável, para evitar o catabolismo e o stress da musculação.

Tipos de BCAA’s

Na SaúdeJá você encontra BCAA’s nas formas de tabletes, cápsulas, pó e líquido. Cada um desses tipos possui uma característica:

Tabletes ou Cápsulas - São as formas mais comuns de apresentação do produto. As cápsulas ou tabletes permitem praticidade de uso.

- Normalmente vem com sabores e são mais indicados para quem deseja uma dosagem maior ou quer economizar, uma vez que o BCAA em pó geralmente é mais barato que nas outras apresentações.

Líquido - Maior absorção em menor tempo.