Creatina Micronizada Monohidratada - 120g - Evolution Series - Atlhetica

Creatina Micronizada Monohidratada - 120g - Evolution Series - Atlhetica
Creatina Micronizada Monohidratada - 120g - Evolution Series - Atlhetica
A Creatina Micronizada é 100% Pura Creatina Monoidratada e Importada, sem misturas! E a tecnologia da Creatina Micronizada, torna o produto mais eficiente e de altíssima qualidade para a suplementação de atletas.

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Descrição

Detalhes

O que é Creatina:
A Creatina é uma combinação de 3 aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Pode ser encontrada naturalmente em alimentos de origem animal como carnes bovinas e peixes.

Por que devo escolher a Creatina Micronizada?
Porque Creatina Micronizada contém grau de pureza elevado, 100% PURA CREATINA MONOIDRATADA e IMPORTADA, sem misturas! E a tecnologia MICRONIZED, torna o produto mais eficiente e de altíssima qualidade para a suplementação de atletas de alta performance.

O que é Creatina Monoidratada?

Creatina Monoidratada é a forma de Creatina mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas. Creatina Monoidratada é um pó branco, fino, que se mistura facilmente em água, porém não é totalmente dissolvida, podendo ficar acumulada no fundo do recipiente, quando deixada em descanso.

O que significa 'ergogênicos'?
Os ergogênicos são as substâncias, os processos ou os procedimentos que são capazes de melhorar o desempenho esportivo. Muitos desses recursos ergogênicos são considerados doping pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), entretanto, a creatina está fora da lista de substâncias proibidas pelo COI, ou seja, não é considerada doping e está liberada, também, pela ANVISA através da Resolução RDC 18/2010.
O que significa MICRONIZADA?
MICRONIZADA refere-se ao processo tecnológico de MICRONIZAÇÃO usado na Creatina Micronizada, em que o diâmetro das partículas de creatina é reduzido, melhorando sua absorção e sendo mais bem aproveitada pelo organismo.

Então quer dizer que a Creatina Micronizada é melhor do que a Creatina Monoidratada regular?
Isso mesmo. Devido ao processo de micronização, a Creatina Micronizada é absorvida mais rapidamente e melhor aproveitada pelo organismo quando comparada à Creatina em pó regular.

O que é a fase de saturação da Creatina?
Existem estudos que relatam o esquema de Saturação e Manutenção, trata-se de dois esquemas para a utilização de creatina. Na saturação o consumo de creatina é elevado (5g de creatina 4 vezes ao dia, totalizando 20g/dia) por um determinado período (de cinco a sete dias) e na manutenção a ingestão de creatina é reduzida para 0,03g/kg/dia de peso corporal. Outros estudos contemplam que em doses mais baixas de creatina (3g/dia) a saturação também ocorreria, entretanto, em um espaço maior de tempo, porém com os mesmos efeitos ergogênicos.

Como a Creatina atua no organismo?

Após ser absorvida pelo organismo, a creatina é levada aos músculos através da corrente sanguínea, ficando armazenada na forma de fosfato de creatina (FC), um composto com alta concentração de energia. Em momentos iniciais do exercício ou numa situação onde seja exigida uma contração muscular rápida e explosiva, as concentrações de ATP (trifostato de adenosina), a principal forma de energia dos músculos, diminuem significativamente. É nessa fase que o FC entra em ação e participa da ressíntese de ATP, que é contínua. Estudos científicos relatam que a suplementação de creatina pode aumentar a concentração de fosfato de creatina (FC) nos músculos em cerca de 40%, aumentando a quantidade de energia disponível. Com isso, o tempo de duração de alguns tipos de exercícios é prolongando, e consequentemente ocorre o aumento do desempenho físico.

Quais são os efeitos colaterais que podem surgir quando uso Creatina Micronizada? Desde que a recomendação de uso expressa na rotulagem seja respeitada, não há efeitos colaterais ou danos à saúde relatados.

Creatina engorda? Creatina Micronizada não contém calorias. O aumento de peso pode estar relacionado ao aumento da massa muscular ou, inicialmente, pelo aumento do volume da célula muscular. A creatina promove a volumização da célula muscular, ou seja, a creatina facilita a entrada da água e nutrientes na célula, hidratando-a, aumentando o seu volume e fazendo aparentar que os músculos estão maiores. Esse efeito se faz necessário para que os nutrientes permaneçam o maior tempo possível dentro da célula muscular, acelerando a síntese proteica e, consequentemente, aumentando a massa muscular.

Deve-se aumentar a ingestão de líquidos durante o uso de Creatina Micronizada?
A água facilita a entrada de nutrientes na célula muscular quando há a volumização proporcionada pela creatina. Deve-se ter uma hidratação correta para esse processo ser desempenhado com eficácia.
Benefícios
Quais os benefícios atribuídos à Creatina Micronizada?
Hidratar o Músculo;
Volumizar as Células;
Ressintetizar o ATP;
Aumentar a massa muscular;
Aumentar a força;
Aumentar a energia.
Ingredientes
A Creatina Micronizada contém: Creatina Monoidratada.
'Não contém glúten'.
Sugestão de Uso
Recomenda-se a ingestão da porção de 3g (01 dosadore medida cheio) da Creatina Micronizada, 01 (uma) vez ao dia, diluída em 200ml de água mineral cerca de 60 minutos antes do treino.
Recomendações
A Creatina Micronizada não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. O Consumo de Creatina Micronizada acima de 3g ao dia pode ser prejudicial à saúde. A Creatina Micronizada não deve ser consumida por Crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades. Cuidados de Conservação: Conservar o produto em local fresco e seco, livre de raios solares. Após aberta a embalagem, consumir em até 70 dias (120g) 120 dias (300g).
Tabela Nutricional

Informações Nutricionais

Informações Nutricionais da Creatina Micronizada
Porção: 3 g
 
 
  Quantidade

%VD*

  por porção  
 
Creatina 0,3 g **
Não contém quantidade significativa de Proteínas, Carboidratos, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra Alimentar e Sódio.
*% Valores diários de referência com base em uma dieta 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

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