Best Whey - AtlheticaWhey protein com sabor no dia a dia: para emagrecer e definir músculos

Proteínas ajudam, e muito, as pessoas que desejam emagrecer. E também, quem está investindo na hipertrofia muscular, buscando músculos mais definidos, o consumo de mais proteínas pode trazer muitos benefícios. 

Alimentos naturais ou suplementação proteica são ótimas fontes para colocar mais desse nutriente no cardápio ao longo do dia. 

TEXTURA E SABOR DA BEBIDA PROTEICA PODEM SER SACIANTES AJUDANDO NO EMAGRECIMENTO

A nutricionista Elissa Amaral, Consultora Cientifica Atlhetica Nutrition, destaca estudos sobre o benefício da proteína de dar mais saciedade.  

“Estudos demonstram que a maior espessura e cremosidade da bebida de proteína podem desempenhar um papel na redução da ingestão de energia. As características sensoriais de uma bebida modificam suas propriedades saciantes e podem influenciar a ingestão de alimentos.

Viscosidade, ou espessura, parecem desempenhar um papel particularmente importante, sobre a saciedade. 

Na literatura observa-se diferenças na ingestão de energia entre bebidas com diferentes teores de macronutrientes. As pessoas percebem e avaliam claramente as diferenças entre as bebidas em termos de textura ou sabor.  A qualidade do sabor é um dos principais motores da aceitação pelos consumidores dos produtos alimentares.

O sucesso comercial de um produto alimentar recém-lançado está diretamente ligado ao sabor. 

Nos estudos, as bebidas proteicas que eram menos espessas e cremosas, apesar de estarem com mesmo conteúdo nutricional, foram consideradas menos saciantes, resultando em maior ingestão de alimentos nas refeições posteriores em comparação com uma bebida de proteína sensorial-reforçada. 

Estes resultados sugerem que as características sensoriais das bebidas são determinantes na saciedade a curto prazo. Os mecanismos exatos pelos quais as características orossensoriais das bebidas influenciam o apetite e a ingestão energética não são claros, embora tais fatores tenham demonstrado provocar um efeito hormonal associado ao controle do apetite”

SHAKE PROTEICO EM QUALQUER MOMENTO DO DIA

O nutricionista Geovanni Sampaio, Consultor Científico Atlhetica Nutrition, explica que, para manter um aporte nutricional adequado e uma boa distribuição de proteína ao longo do dia, uma refeição líquida de proteína em pó cai bem, pois é fácil e rápida de ingerir a qualquer momento.

O nutricionista observou queixas dos consumidores com relação à pouca variedade dos sabores o que, na maioria das vezes, ocasiona uma certa resistência à utilização do produto.

“A whey protein BEST WHEY foi lançada com o objetivo de mudar esse cenário, trazendo para o mercado 15 sabores diferentes, que vai de Mousse de Maracujá, Chocolate e Banana, tendo uma boa aceitação pelos consumidores, e em especial, porque além dos sabores diferenciados pode ser inserida de diversas formas no planejamento dietético.

Há algum tempo os praticantes de musculação se questionavam sobre qual seria o melhor shake pós-treino e qual a melhor combinação entre proteína em pó e carboidratos para se obter ganhos sólidos, dando foco apenas para a famosa janela metabólica. Porém, sabe-se que todas as refeições têm a sua importância no processo de hipertrofia e que a proteína é um nutriente primordial para que isso ocorra. Sendo assim, todas as refeições devem conter uma quantidade considerável de proteína, claro que de acordo com o seu balanço energético/nutricional total.

Por fim, é importante lembrar que todo suplemento deve ser prescrito de forma criteriosa por um nutricionista, não simplesmente inseri-lo no seu planejamento dietético. Assim você terá um bom aproveitamento”.

Atlhetica - Nutriticionistas