Treino e Dieta AvengersOs atores do filme Vingadores: Guerra Infinita, além de terem que estar com corpo e dieta em dia para viver os personagens, também precisam do preparo físico para as longas gravações.

Tanto Chris Evans (Capitão América) quanto Sebastian Stan (Soldado Invernal), começaram os treinos e a preparação bem antes das filmagens. Cada um utilizou treinos e dietas específicas para um objetivo, Chris Evans focou no aumento de definição muscular e também precisou melhorar a elasticidade e agilidade. Já Sebastian Stan focou nos treinos para ganho de massa muscular magra e definição muscular e ainda contou com a ajuda de Don Saladino, considerado o treinador de super heróis, por já ter feito os treinos de Hugh Jackman e Ryan Reynolds.

Rotina de Treinos

Ao longo dos anos Chris Evans ganhou bastante massa muscular magra devido a sequência de filmes dos Vingadores e do Capitão América, por isso agora focou mais em treinos de agilidade como crossfit, treino funcional e exercícios tradicionais como agachamentos.

Os treinos se concentravam na semana durante segunda, quarta e sexta, cada dia com um grupo muscular: nas segundas os seus treinos focavam em peito e ombros com exercícios com kettlebell, barbell e muitas flexões. As quartas os treinos de braço focavam em exercícios curl e também com kettlebell. Nos treinos de pernas e costas nas sextas, muitos saltos em boxes, deadlifts e pulls de kettlebell.

Já Sebastian Stan, focou seus treinos em exercícios de aumento de força. Como aquecimento, feito por 20 a 30 minutos antes dos treinos de força, Sebastian fez movimentos e exercícios de treino funcional e calistenia como handstands, elevações frontais e de costas e abdominais. O seu treino de força foi dividido em 2 blocos, com descanso de 15 segundos entre cada exercício. Repetições com dumbbell, supinos e tríceps testa. Para treinos de perna, além dos exercícios com peso, acrescentou saltos em boxes.

Dieta

A dieta dos dois é muito parecida, mantendo de 5 a 8 refeições diárias, rica em proteínas e com baixos carboidratos. A dieta foi mantida até durante as gravações.

Um dia de dieta do Chris Evans se baseava em:

Café da Manha: mingau de nozes com passas, iogurte com baixa gordura e uma banana.

Pré treino: maçã e amendôas.

Pós Treino: 5g de BCAA e shake de whey protein.

Almoço: Frango com salada ou arroz integral.

Lanche da tarde: shake de whey protein.

Jantar: 2 peitos de frango, pimentão e arroz integral.

Já Sebastian Stan fez uma dieta muito próxima, mas com menores intervalos e maior consumo de proteínas para ganho de massa muscular magra. As refeições foram adicionadas em sua dieta progressivamente, de 4 refeições ao dia até 8.

O tempo de preparação dos dois foi em média de 5 a 7 meses antes das gravações.

fontes: menshealth, postemaperformance.