Pudim de ChiaPudim de Chia é uma ótima opção para café da manhã saboroso, além de tudo é super prático, já que é preparado no dia anterior. É um café da manhã completo, rico com proteínas da própria chia e da whey protein, além do carboidrato das frutas. Você pode acrescentar outros ingredientes de sua preferência como maca peruana, spirulina, entre outros.

Além de ser rica em proteínas, a chia ajuda a manter a sensação de saciedade sendo assim grande auxiliar em dietas de emagrecimento.

O adoçante é de sua preferência, já que a própria whey protein é adocicada, mas caso goste mais doce, pode acrescentar o seu adoçante de preferência ou então mel.

Experimente essa receita para manhã de Páscoa e aproveite o chocolate de uma maneira muito nutritiva.

Modo de Preparo

Ingredientes

3/4 copos de leite desnatado ou de amêndoas

2 colheres de sementes de chia (aprox. 24g)

1 scoop (40g) de whey protein sabor chocolate

1 colheres sopa de cacau puro

1 colher do adoçante de sua preferência

Modo de Preparo

Acrescente o leite e as sementes de chia no liquidificador e bata por 30 segundos.

Adicione os outros ingredientes e bata até ficar macio e cremoso. Você pode acrescentar mais leite caso fique muito pesado para bater.

Coloque em um recipiente e deixe na geladeira no mínimo por 60 minutos, mas dê preferência para fazer na noite anterior e deixar durante toda a noite na geladeira.

Acrescente morangos e coco ralado na hora de servir.


Fonte: runningonrealfood.com