Em qualquer idade é mais que importante manter uma dieta saudável, alimentos adequados aumentam a imunidade do organismo combatendo doenças, radicai

s livres e retarda os efeitos do envelhecimento no organismo.

São muitos os fatores que interferem na imunidade com estresse, poluição, agrotóxicos, falta de nutrientes, alimentação inadequada e consumo de gorduras ruins, estes são exemplos de causas que interferem no bom funcionamento das defesas do organismo.

Pessoas com fatores genéticos que aumentem as chances de determinadas doenças podem também se beneficiar da mudança de hábitos alimentares, ela pode até desenvolver o problema, mas terá mais bem-estar e menos complicações causadas pela doença.

Para manter em alta sua imunidade é essencial a prática de exercícios e boa alimentação. Consumir frutas, verduras, legumes, proteínas, vitaminas e minerais auxiliam a ter qualidade de vida.

Comer de 3 a 5 porções diárias de legumes, verduras e frutas também faz bem e reduz o risco de câncer, principalmente de boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, pulmão, pâncreas e próstata nos homens.

Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais auxiliam o corpo a produzir células de defesa.

Alimentos que não podem faltar em sua dieta.

Tomate: previne contra o câncer de próstata.

Gengibre: combate inflamações na garganta e vias aéreas, combate enjôos. Rico em vitamina C e B6 que ajudam nas defesas do organismo.

Frutas Vermelhas: ajuda a reverter à queda das funções cerebrais e aumenta a liberação de dopamina, que tem a função energizante e estimulante.

Pimenta: auxilia o organismo na luta contra todo tipo de infecções.

Chá Verde: estimula o crescimento de bactérias que são benéficas ao intestino e inibe a ação das maléficas.

Batata Doce: combate ao mal de Parkinson, males do fígado, problemas cardíacos e câncer.

Linhaça: ajuda o bom funcionamento do intestino e coração.

Castanha do Para: diminui a degeneração cutânea e cerebral.

Outro fator mais que importa além de qualquer dieta saudável é não consumir bebida alcoólica e não fumar.

Fonte: .wmnett e bem estar.