Com inúmeras dietas que aparecem a cada dia, a Dieta Funcional tem a finalidade de proporcionar boa alimentação, e o principal que é a saúde.

A dieta trabalha na mudança dos hábitos e da alimentação a fim de oferecer qualidade para sua vida. Seu cardápio elimina excessos, supri a carência de nutrientes causados pela má alimentação e também elimina alimentos providos de industrialização.

A base da alimentação desta dieta são alimentos orgânicos, deve-se evitar, ou melhor, excluir alimentos industrializados e as bebidas alcoólicas, a redução é por parte de alimentos com glúten e laticínios. As bebidas são todas naturais, como, água de coco e sucos de frutas, sem adoçante, dê preferência ao próprio açúcar da fruta.

Como funcionalidade a dieta promove desintoxicação ao seu organismo, então o consumo de alimentos antioxidantes fará parte de suas refeições. Sua dieta vai precisar ser rica em alimentos, com fibras insolúveis, gorduras monoinsaturadas e prebióticos, como, banana e beterraba.

A funcionalidade da dieta só será visível de acordo com sua dedicação, os horários das refeições devem ser respeitados, o processo da Dieta Funcional começa pela desintoxicação do organismo, com a prática da boa alimentação você irá notar a perda de peso.

Para quem escolhe fazer a Dieta Funcional, tem como benefícios principais, saúde, perda de peso e redução na retenção de líquidos. Além da saúde para a pele, pois a dieta é de grande auxílio à prevenção do envelhecimento precoce da pele.


Alimentos Funcionais para sua dieta:

Cenoura: rica em carotenoides, melhora a visão.

Chá Verde: efeito antioxidante e anti-inflamatório. Auxilia no processo de emagrecimento e proporciona saúde.

Chocolate Amargo: contém substâncias antioxidantes, excelente para a saúde do organismo.

Água de Coco: opção saudável proporciona hidratação para o corpo e evita câimbras.

Arroz Integral: fonte de vitamina e minerais, como selênio, manganês, cobre e zinco. Promove saciedade, ajuda na redução da gordura abdominal e diminui os riscos de doenças.

Aveia: fibras e ômega 3.

Azeite: Gordura monoinsaturada


Indicamos que procure um nutricionista antes de aderir a Dieta Funcional, pois ele poderá passar a dieta completa, de acordo com seus hábitos e desejos de resultados.