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Whey Protein



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Sobre Whey Protein

A busca por um físico forte, bem definido, saudável e magro tem levado cada vez mais atletas a procurarem pela Whey Protein.

Extraído da proteína do leite, este suplemento é riquíssimo em aminoácidos essenciais.

Por ser uma fonte completa de proteínas, tem os benefícios de: rápida absorção e digestão, melhor resposta anabólica e resistência nos treinos, manutenção da massa muscular magra e ganho de massa muscular.

Com propriedades anti-catabólicas, mantém a saúde do sistema imunológico e, por ser de prático preparo, é facilmente acrescentada na dieta com shakes e receitas.

Tipos de Whey Protein

Existem 3 tipos de Whey Protein: isolada, concentrada e hidrolisada, sendo que cada uma passou por um processo de filtragem diferente, ficando assim com diferentes propriedades.

Isolada - Contém cerca de 90% de proteína em sua composição. É isenta de gordura e possui menos de 1% de lactose, sendo o mais recomendado a quem possui intolerância ao leite e seus derivados, Apesar da pouca taxa de lactose, possui todas as vitaminas e minerais do leite. Sua digestão é considerada ótima.

Concentrada - Fornece de 29 a 89% de proteína. Por possuir baixo custo e processo de fabricação, é utilizado mais como aditivo alimentar. Por possuir níveis maiores de gordura e lactose, não é recomendado aos que possuem intolerância ao leite e seus derivados.

Hidrolisada - Por possuir proteínas menores, são bem melhores absorvidas pelo organismo. É o tipo recomendado para pessoas que têm intolerância e alergia a alguma proteína do leite.

Benefícios da Whey Protein

Além de desenvolver e sustentar um físico forte, bem definido e magro, também possui propriedades em diversos tratamentos, tais como:

Controle de Peso – O consumo da proteína do leite fornece energia saudável e ajuda no controle da ingestão de alimentos nas refeições.

Diabetes - A proteína de soro de leite ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Por ser benéfica para o controle de peso, costuma ser vantajosa principalmente aos diabéticos tipo 2.

Envelhecimento Saudável – Combinado com uma boa alimentação e atividades físicas regulares, a ingestão adequada da proteína do leite ajuda a manter os músculos fortes durante o envelhecimento.

Como usar a Whey Protein

O ideal é misturar uma colher de sopa do suplemento a cerca de 300 ml de água ou leite e ingerir diariamente.

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