Maltodextrina

Direção Descendente

8 Produto(s)

Direção Descendente

8 Produto(s)

Sobre Maltodextrina

Carboidrato complexo, a maltodextrina é composta de dextrose, maltose, maltotriose, polissacarídeos e hidrolise a partir do amido de milho. Funciona como condutor de energia e componente ideal para o aumento da síntese proteica.

Apesar de ser um carboidrato complexo, a maltodextrina é fácil de ser digerida pelo organismo comparada a outros açúcares e carboidratos, mas com absorção mais lenta. A principal diferença entre a maltodextrina e a dextrose, que gera muita dúvida é o tempo de absorção e a quantidade de aumento de índice glicêmico que cada uma faz. O ideal é fazer o consumo dos dois suplementos.

O aumento do índice glicêmico que este suplemento proporciona, colabora para a absorção dos outros nutrientes pelos músculos. Ela auxilia ao levar mais rapidamente os componentes dos suplementos também consumidos como whey protein, aminoácidos, bcaa, por isso é indicado o seu consumo juntamente a whey protein para o melhor aproveitamento de toda a suplementação. Durante o treino ou para quando você quiser aumentar os níveis de insulina e de transporte em nutrientes para as células musculares.

Por ter absorção lenta, pode ser tomada durante a noite garantindo assim menor perda de nutrientes durante o sono e no pré treino para aumento de energia e de carga dos exercícios. Já no pós treino a maltodextrina funciona como condutor dos nutrientes para os músculos, auxiliando a recuperação muscular.

A maltodextrina é formada por cadeias de moléculas de dextrose, que proporcionam uma fonte de energia rápida, fornece combustível para os músculos, retarda a fadiga e melhora o desempenho físico. A princípio aumenta o desempenho do atleta e também como resposta para recuperação pós-treino, minimizando lesões.

Consumida por diversos atletas como alta fonte de energia e quanto ao ganho de volume, trabalha no transporte de nutrientes vitais para o crescimento muscular. Como opção ideal de consumo, deve ser adicionado em seus shakes de proteína e outros suplementos no pós-treino com o objetivo de potencializar a síntese proteica e fortalecimento muscular.