TELEVENDAS

(11) 4828-7700

FRETE GRÁTIS

ACIMA DE R$149
10x SEM JUROS
ATÉ 25% DE DESCONTO
BOLETO OU TRANSFERÊNCIA

CARRINH0

Glutamina



Itens de 1 a 64 do total de 71

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Definir Direção Descendente

Itens de 1 a 64 do total de 71

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Definir Direção Descendente

 

 

 

Sobre Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante do nosso corpo. Ele é encontrado nos músculos e sangue. Antigamente, era classificado como um aminoácido não-essencial (que não precisa ser ingerido por meio da alimentação), mas hoje é classificado como semi-essencial, pois é necessário e contribui para funções do corpo. Em períodos de grande stress no corpo, como durante treinos, os níveis deste aminoácido caem drasticamente, por isso a importância de sua suplementação.

Com os níveis de glutamina baixos, diminui a capacidade do organismo de recuperar os músculos, havendo também redução de força e de células do sistema imunológico.

Pesquisas demonstram que, quem usa esse nutriente como suplemento aumenta a quantidade de linfócitos e neutrófilos, células do sistema imunológico responsáveis por sua defesa. Além disso, ela é precursora do mais potente antioxidante – a glutationa (combate o envelhecimento, rejuvenesce as células e tem ação imunomoduladora).

 

Como consumir a Glutamina

É recomendável consumir entre 5 a 15 gramas depois do treino. Se você treinar 5 vezes na semana, é recomendado uma dose que se aproxime mais das 15 gramas. Se treina 3 vezes ou menos, algo mais próximo das 5 gramas é suficiente.

Estudos comprovam que atividades de longa duração como corridas e outros esportes que exigem muito da pessoa podem diminuir a concentração deste aminoácido no sangue em mais de 20%, por isso a importância da reposição alimentar, o que vai diminuir o desgaste muscular durante e após treinos.

Na SaúdeJá você encontra as melhores marcas de glutaminas do mercado. Escolha a que mais lhe agrada e não perca nossas promoções.