Creatina

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A Creatina é um dos suplementos alimentares mais procurados pelos praticantes de atividades físicas, que buscam aumento de massa muscular e melhor desempenho nos exercícios físicos.

Derivada dos aminoácidos arginina, metionina e glicina, ela é obtida através de nossa alimentação, primariamente pela ingestão de peixes e carne vermelha. Porém, visando a melhora no condicionamento físico, é comum que os atletas procurem essa substância por meio de suplementação.

Além de auxiliar no aumento de massa muscular magra, age rapidamente dando mais energia e aumentando o tamanho das fibras musculares. Seu funcionamento se dá por meio do aumento dos níveis de ATP (Adenosina trifosfato - o único combustível imediatamente disponível para fornecer energia para a contração muscular novamente) pela fosforocreatina que atua nos estoques de energia e contrações musculares.

Benefícios da Creatina

Entre os principais benefícios da creatina estão o aumento da massa muscular magra, o aumento da energia o que garante exercícios com maior intensidade, capacidade de regeneração muscular reduzindo inflamações nas células musculares e aumento do volume muscular.

Como usar a Creatina

Pode ser usada tanto por atletas que precisam de explosões de energia quanto para quem busca o aumento de massa muscular magra. É indicado se tomar após os treinos junto com a Whey Protein para melhorar a sua absorção pelo organismo.

Tipos de Creatina

Este suplemento é encontrado nas formas de pó (maior concentração), líquida (maior absorção), em tabletes e cápsulas. Pode ser dividida em três categorias:

Pura – Por ser produzida no fígado, pâncreas e rins e levada aos músculos do corpo humano através da corrente sanguínea, é conhecida como Creatina Pura.

Monohidratada – Formada a partir da associação de 03 aminoácidos de alto valor biológico, como: Arginina, Glicina e Metionina. É mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas.

Micronizada - Maximiza a quantidade de ATP no músculo esquelético, onde irá otimizar o rendimento dos esportistas que realizam atividades físicas intensas.

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