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BCAA



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Sobre BCAA

BCAA’s são indicados para Atletas: praticantes de exercício físico com especialização e desempenho máximos com o objetivo de participação em esporte com esforço muscular intenso. Muitos atletas buscam a hipertrofia e manutenção dos músculos utilizando BCAA’s (Branched-Chain Amino Acids), que são aminoácidos de cadeia ramificadas não produzidos pelo organismo.

Suplementos protéicos como Whey Protein contém aminoácidos, mas não são suficientes para quem busca a hipertrofia. 

Como funciona o BCAA

A equação para o ganho de massa envolve taxa de síntese de proteínas e quebra de proteínas no organismo, e o BCAA atua diretamente nessa equação. Apesar de ser usado em dietas devido a sua ação anti-catabólica, não possui efeito de emagrecimento. Diferente de outros aminoácidos, ele é metabolizado primeiro nos músculos e não no fígado, o que faz com que ele auxilie na recuperação muscular e dos tecidos degradados durante a prática de exercícios, diminuindo assim as dores musculares.

Quando tomar BCAA

Pode ser consumido tanto antes quanto após o treino, já que tem benefícios para os dois momentos.

Tipos de BCAA’s

Na SaúdeJá você encontra BCAA’s nas formas de tabletes, cápsulas, pó e líquido. Cada um desses tipos possui uma característica:

Tabletes ou Cápsulas - São as formas mais comuns de apresentação do produto. As cápsulas ou tabletes permitem praticidade de uso.

- Normalmente vem com sabores e são mais indicados para quem deseja uma dosagem maior ou quer economizar, uma vez que o BCAA em pó geralmente é mais barato que nas outras apresentações.

Líquido - Maior absorção em menor tempo.