Aminoácido

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Sobre Aminoácido

Os aminoácidos são as unidades responsáveis pela formação das proteínas, componentes indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Ao todo são 22 aminoácidos que, quando combinados, dão origem a milhares de proteínas totalmente diferentes entre si e responsáveis por inúmeras funções metabólicas. Alguns deles são: alanina, arginina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, triptofano, tirosina e valina. Alguns deles são considerados essenciais, ou seja, que não podem ser sintetizados pelo corpo, sendo necessário o uso de suplementação.

Benefícios do Aminoácido

É o suplemento essencial para quem busca aumento de massa muscular, pois é responsável pela manutenção dos tecidos musculares. Sem a formação das proteínas, seria impossível o aumento muscular assim como crescimento e recuperação dos tecidos.

Durante a prática de exercícios físicos o corpo necessita de maior quantidade de aminoácido a fim de manter a energia e não desgastar os músculos, já que o organismo começa a utilizar as reservas de proteínas do próprio corpo, o que torna sua suplementação importante para a construção muscular e manutenção dos tecidos musculares. Para atletas de alto nível o consumo deste suplemento é necessário para evitar o catabolismo, quando o corpo consome esses estoques de proteínas.

Aminoácidos mais populares

Ácido Glutâmico: Ajuda no funcionamento cerebral, assim ele é conhecido como o “combustível do cérebro”.

Albumina: sua maior fonte natural é a clara do ovo.

Arginina: Arginina é encontrada em vários alimentos, incluindo produtos laticínios, carnes, aves, e peixes.

BCAA: É um complexo de três aminoácidos: leucina, isoleucina e valina. São essenciais para a construção de massa muscular.

L-Carnitina: Ajuda a metabolizar as gorduras de nosso corpo, ajudando assim no emagrecimento.

Creatina: Garante energia para os treinos pesados. Também funciona como matéria prima para a construção muscular.

Como consumir o Aminoácido

O melhor momento para consumir é logo após a musculação, pois os músculos estarão mais receptivos aos nutrientes e o fluxo sanguíneo da musculatura exercitada ainda estará alto.

Na SaúdeJá você encontra toda linha de aminoácidos: leucina, valina e iso leucina, aminos essenciais e não-essenciais nos formatos de cápsulas, tabletes e líquido.