Fibras

Direção Descendente

3 Produto(s)

Direção Descendente

3 Produto(s)

Sobre Fibras

As fibras alimentares são conhecidas por serem carboidratos, ou mais precisamente polissacarídeos, as quais não são digeridas no trato gastrointestinal humano. De grande relevância para todo indivíduo saudável, elas também são de extrema conveniência aos praticantes de musculação.

Têm grande importância no funcionamento intestinal, sendo muito aconselhadas para quem apresenta problemas relacionados ao intestino. O ser humano não é capaz de digerir esses nutrientes, pois, não apresenta nenhuma enzima específica para tal função, por esse motivo elas ajudam nos problemas de entupimento das vias intestinais. Sua principal função consiste em estimular os movimentos do intestino, facilitando a formação e o volume das fezes.

Existem dois tipos de fibras:

Solúveis: Sua maior fonte está relacionada às frutas, verduras, legumes e em farelos de aveia. Está diretamente relacionado à prevenção de doenças relacionadas ao coração e também atuam na diminuição dos níveis de colesterol. Absorvem água, transformando-se em uma espécie de gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e evitar que elas sejam absorvidas pelo intestino, protegendo-o contra o câncer.

Insolúveis: Entram em ação para regular o funcionamento do intestino. São encontradas em todos os tipos de grãos de cereais (milho, grão de bico, soja) e em todas as frutas quando consumidas com casca.

Benefícios das Fibras

São nutrientes essenciais para nossa saúde, pois regulam o trânsito intestinal, aumentam a sensação de saciedade e reduzem a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no controle da glicemia em pessoas diabéticas. Além disso, elas ajudam na prevenção do câncer de cólon, diabetes, doenças diverticulares, entre outras. As principais fontes desses nutrientes são frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão, soja, grão-de-bico, ervilha, lentilha), arroz integral, aveia, pão integral e massas integrais.

Como consumir suplementos a base de Fibras

Os nutricionistas recomendam que 20 a 30 gramas de qualquer um dos tipos desses nutrientes já garante o sucesso de suas ações. Se preferir, consuma duas cápsulas ao dia.

Vale ressaltar a importância da ingestão de água durante o dia. Sem ela, em vez de soltar o intestino, você vai entupir geral principalmente se o seu maior consumo for de fibras solúveis, que precisam absorver o líquido para inchar e serem eliminadas mais facilmente, mandando todas as toxinas do seu organismo cano abaixo.

Na SaúdeJá você encontra suplementos a base de fibras com os melhores preços. Confira nossas promoções.