Zumba FitnessPresente cada dia mais nas grades de programação das academias, a zumba é um esporte que mescla tipos de danças latinas e internacionais. Vista como uma maneira alternativa e divertida para emagrecimento e bem-estar, pode te ajudar a perder de 500 a 1.000 calorias por aula de duração de 1 hora.

A cada dia novas modalidades surgem como o Aqua, praticada dentro da água, Step e também jogos de vídeo game como Zumba Fitness e DVDs com aula, onde é possível praticar sem sair de casa, acabando assim com a monotonia de algumas práticas de exercícios. Muitas academias promovem aulas especiais, parecidas com baladas e temáticas para incentivar a prática e tornar assim cada vez mais divertida.

Entre os ritmos presentes na zumba estão: hip hop, salsa, merengue, cumbia, samba e mambo. Os exercícios partem da aeróbica e mesclam movimentos rápidos, lentos e treinos de resistência e duram em média de 50 minutos a 1 hora. Os treinos envolvem movimentos únicos que permitem a maior queima calórica e tonificação dos músculos.

A zumba foi criada nos anos 90 pelo colombiano Alberto Peres, coreógrafo de celebridades e cantoras como Shakira. Hoje existem mais de 20.000 treinadores licenciados e 10 milhões de praticantes. Não existem contra-indicações, pode ser praticada por adultos, crianças, de qualquer idade e sexo, sempre seguindo as aulas definidas para seu grupo.

Partindo do princípio de ser fácil de praticar e divertida ao mesmo tempo, a zumba em longo prazo garante melhoras no corpo e mente, os movimentos ajudam você a esculpir o corpo que sempre procurou além de trazer saúde mental.

Para um maior rendimento, utilize termogênicos. Esses suplementos são essenciais para manutenção da energia e foco durante as aulas de zumba, além disso aumentam a queima de gorduras acumuladas, acelerando o metabolismo.

Aproveite e experimente essa nova alternativa para perder peso, mais divertida e diferenciada dos exercícios que você está acostumado, assim você se mantém sempre motivado e com mais energia para suas atividades cotidianas.