Treino Triceps

1- Extensão de Tríceps com halter: Sente-se ereto em um banco de exercício plano. Estenda ambos os braços acima da cabeça e segure um halter corretamente com ambos os braços. Quando o haltere é posicionado acima de sua cabeça com os braços estendidos, mantenha seus braços ligeiramente dobrados. Comece devagar abaixando seus braços para baixo, atrás de sua cabeça. Mantenha os cotovelos no lugar inicial do movimento. Agora, levante lentamente o haltere para cima, de volta à posição inicial. Esta extensão do tríceps é um dos exercícios mais eficazes para tríceps com halteres. Indicamos 10 repetições em 3 séries de exercício.

2- Tríceps no banco: Para dar ênfase ao tríceps, mantenha o corpo o mais vertical possível. Quando executar o movimento desça o máximo que puder, tenha certeza que você baixou até o seu bíceps fazer contato com antebraço, o seu tríceps ficará completamente flexionado. Paralelas incompletas são uma total perda de tempo.

A partir do momento que o peso do seu corpo ficar leve, você pode aumentar a resistência colocando um halter entre as pernas ou prendendo anilhas com correntes.

A verdade é que esse exercício trabalha tanto o peito quanto o tríceps. Se você inclinar o tronco pra frente dá mais ênfase ao peito, caso contrário trabalha mais o tríceps. Indicamos 10 repetições em 3 séries de exercício.

3- Flexão para tríceps: Se sentir desconforto nos pulsos, interrompa o exercício. Comece com as pernas estendidas, dedos do pé tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na altura dos ombros. Junte as mãos com seus dedos indicadores e polegares se tocando.

Flexione os cotovelos lentamente e vá aproximando o corpo do chão, com o peito quase tocando as mãos. Permaneça bem alinhado e com os músculos do abdômen contraídos. Expire ao realizar o esforço. Indicamos 3 séries com 8 repetições.

Lembre-se que para desenvolver o tríceps, o seu corpo precisa de proteína. Proteína impulsiona o crescimento do músculo. O seu corpo requer proteína todos os dias para construir músculos por meio de treinamento de resistência. Isso pode ser feito através de alimentos de alta proteína, como ovos, carnes e aves, bem como shakes de whey ou caseína.

Fonte: Livestrong, Saúde-Uol e TreinoMonster