Treino Mamãe e BebeAproveitando o Dia das Mães, que tal fazer um treino para melhorar seu condicionamento físico e ainda ficar mais perto do seu filho?  O treino de hoje é especial para novas mamães que querem perder o peso ganhado durante a gravidez. Para as iniciantes é sugerido 3 séries de exercícios, podendo fazer até 5 séries e para mamães que já faziam exercício físico antes da gravidez 7 séries com descanso de 2 minutos. Lembrando que é aconselhável consultar um médico antes de começar a praticar qualquer atividade física.

O treino é rápido e você só precisa de um tapete de yoga e seu bebe lindo. Vamos começar?

10 repetições de Afundo:

Segurando o bebe no colo, a coluna reta, coloque uma perna à frente e vai descendo até o joelho forme um ângulo de 90 graus e a perna de trás fique paralela ao chão. Volte a posição inicial e troque a perna.

10 repetições de Agachamentos:

Pegue o bebe pelas axilas com segurança e de forma confortável. Com o bebe seguro, vamos começar o agachamento com os pés separados na altura dos ombros, costas eretas e agache com o quadril para trás. Mantenha o solado do pé inteiramente no chão. Ao levantar erga os braços e eleve o bebe acima da cabeça, certeza que ele vai se divertir.

10 repetições de Elevação de Quadril:

Deite-se de costas sobre um colchonete ou tapete de yoga, coloque o bebe de bruços sobre a sua barriga com a cara virada para você, aproveite para dar um beijo nas bochechas. Dobre os joelhos, mantendo os pés retos e eleve o quadril formando uma linha reta dos ombros até os joelhos, para maior eficácia contraía os glúteos. Depois desça sem encostar os glúteos no chão e faça novamente a elevação. Mantenha o bebe preso ao seu corpo para ele não se desequilibrar.

 10 repetições de Supino de Bebe:

Nesse exercício vamos utilizar o bebe como peso para fazer um exercício para o peito. Deitado e com os joelhos flexionados, segure o bebe pelo peito e levante-o, até esticar o braço, depois desça o bebe para barriga e levante novamente. Aproveite para curtir as risadinhas dele e tonificar o peito.

10 repetições de Flexões:

Ajeite o bebe de costas no colchonete e coloque suas mãos uma de cada lado, aproveite para dar um cheiro na barriguinha dele. Com as pernas esticadas, eleve o tronco com o movimento dos braços, retorne a posição inicial e de um outro cheiro na barriga do bebe.

30 segundos de Prancha:

Aproveitando a posição da Flexão, eleve o corpo e mantenha o abdômen contraído formando uma linha reta dos ombros até o pé. Mantenha-se nessa posição por 20 segundos apreciando seu bebe.

Pronto, você já fez uma série de exercícios. Pode descansar um pouco e partir para a próxima série!