Treino x MusculaçãoTrabalhe todas as regiões do corpo com equilíbrio, fortalecendo seus músculos ou até mesmo obtendo hipertrofia, sabendo qual tipo de treino é adequado ao resultado que você procura treino funcional x musculação.

Treino funcional, modalidade praticada e comentada positivamente e negativamente por diversas pessoas. Baseia-se em exercícios que utilizam os movimentos naturais do próprio corpo, tais como correr, pular, agachar entre outros. Com o treino funcional o individuo ganha resistência, agilidade, força e equilíbrio.

Diferente da musculação, ele é mais flexível e diversificado, movimentos dinâmicos o oposto da musculação, sendo uma opção para quem esta cansado de treinos repetitivos.

Para os treinos funcionais você pode utilizar acessórios para a performance, estes são, bolas, elásticos, discos, roda de abdominal e outros. Equipamentos que além de turbinar seus exercícios, aumentam a perda de gordura, definição, emagrecimento, prevenção de lesões e saúde.

Aliando treino funcional x musculação com o auxílio de um profissional na área esportiva, você será capaz de diferenciar e potencializar seus treinos, diminuir a rotina de exercícios “iguais” e tornar seu corpo mais flexível e torneado.

Porém se seu objetivo é apenas o ganho e aumento de músculos e massa magra, a musculação entra como treino principal. Mais  uma diferença entre treino funcional x musculação. A musculação trabalha grupos musculares isolados, com exercícios diferenciados, enquanto o funcional trabalha vários grupos.

A força exigida nos diferentes treinos, treino funcional x musculação. A força imposta para a musculação é maior se comparado ao treino funcional. Quanto maior a força exercida maior o condicionamento físico e aumento de massa muscular magra.

O ganho de hipertrofia e definição para o treino funcional é equilibrado, tanto nos membros superiores e inferiores, sendo de maneira ideal para quem deseja condicionamento nas atividades e mobilidade diária. Já a musculação proporciona hipertrofia e força.

Sabendo de todas as dicas, procure um personal e alie os treinos para o máximo de resultado e qualidade de vida.