Treino Funcional

Aumento de força, melhora na coordenação motora, emagrecimento e flexibilidade , tudo isso pode soar impossível, mas com o treino funcional é possível alcançar todos esses objetivos. Diferente da musculação para hipertrofia que tem o foco na força e repetição, o treinamento funcional faz com que o corpo inteiro seja trabalhado de uma única vez e não grupos musculares isolados, melhorando assim a musculatura e aumentando a perda calórica.

Como treino queridinho das famosas, ganhou muitos adeptos e levantou muita dúvida sobre quem pode praticar. A boa notícia é que não há limites de idade e qualquer um pode praticar. Além de emagrecimento e melhora em vários aspectos do corpo, o treino funcional melhora também o rendimento em outros esportes, sendo assim indicado para atletas de performance.

Ideal para quem desiste rapidamente da academia por conta da rotina e treinos repetitivos, o treino funcional é ideal porque um treino não é como o outro, são utilizados equipamentos diferentes como cordas, bolas, fitas, elásticos, kettlebells, halteres, plataformas e o peso do próprio corpo, além de ser personalizado de acordo com suas atividades do dia a dia fazendo assim a compensação muscular de grupos não trabalhados durante o dia.

Treino funcional emagrece?

O treino funcional emagrece de maneira rápida e divertida, ele aumenta a freqüência cardíaca o que faz com que a queima calórica seja maior e o metabolismo acelere. Mesmo após o treino o metabolismo continua acelerado, queimando mais gorduras e melhorando o condicionamento físico.

Exercícios de treino funcional incluem flexões, abdominais, elevações de pernas, agachamentos. Esses são feitos em circuitos de duração aproximada de 30 segundos por exercícios e nos intervalos entre os circuitos é possível a realização de abdominais ou descanso.

Quem pratica treinamento funcional vê maior mudança nos músculos do core, que envolve abdômen, lombar e quadris, já que os exercícios priorizam o equilíbrio do corpo e essa região é a sua base. Em 6 semanas de treinamento você já pode fazer o circuito completo até três vezes por treino.

Aproveite o verão e pratique o treino ao ar livre como praia e parques e tenha o corpo que você sempre desejou de uma maneira mais divertida e completa.