Alimentos com capacidade de aumentar o gasto calórico do organismo são considerados Termogênicos Naturais, pois agem durante a digestão e o processo metabólico.

O sistema nervoso que regula a termogênese, alguns alimentos com substâncias termogênicas eleva a temperatura corporal, acelera o metabolismo levando a queima de gordura. As funções metabólicas ficam altas durante o dia, o que promove a queima de calorias durante todo o período.

Alimentos com o poder Termogênico Natural.

Pimenta Vermelha: rica em capsaicina, que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. É capaz de aumentar em até 20% a atividade metabólica.

Gengibre: aumenta o gasto calórico em até 10%.

Chá verde: transforma a gordura corporal em fonte de energia.

Canela: aumenta o metabolismo, contém alto teor de cálcio mineral importante para o emagrecimento.

Alimentos com Ômega 3 aumentam o metabolismo e melhora a retenção de líquidos.

Água gelada: quando consumida água gelada seu organismo gasta energia para deixa-lá na temperatura adequada entre 36° e 37°C.

Chá de Hibisco: aumentam a temperatura corporal e o metabolismo durante a ingestão.

Termogênicos não queimam apenas a gordura, mas melhora a circulação sanguínea prevenindo as doenças cardiovasculares.

Tendo em vista estes benefício e para resultados reais destes alimentos é necessário incluí-los à dieta e exercícios físicos, lembrando que alguns termogênicos são contraindicados para certo grupo de pessoas, como hipertensas.

Gestantes, hipertensos, cardiopatas, crianças e pessoas com alergias e úlceras não devem consumir em excesso, pois podem provocar hipoglicemia, nervosismo, taquicardia, insônia e aumento de pressão arterial.