Suplementos ganhar massaQuando você procura um suplemento para ganhar massa muscular se depara com infinitas possibilidades e nem sempre sabe qual é a melhor para o seu objetivo, por isso listamos quais são os melhores suplementos para ganho muscular e hipertrofia para não ter mais dúvidas e cair em falsas promessas.

Entre os suplementos para ganhar massa muscular os principais são: protéicos, creatina, bcaa e pré-treino. Esses suplementos dão o aporte necessário para ganho de massa e além do ganho eles garantem a manutenção da massa muscular magra e também a energia necessária para os treinos e aumento da força muscular.

Quais suplementos para ganhar massa muscular devo usar?

Protéicos: O suplemento protéico mais consumido é a whey protein. A whey protein é a base do ganho muscular, normalmente consumida após os treinos e no intervalo das refeições é de fácil preparo e rápida absorção pelo organismo. De alto valor biológico, garante efeitos anabólicos potentes. Dentre os suplementos protéicos a whey protein deve ser utilizada após os treinos enquanto a caseína pode ser consumida antes de dormir, pois tem absorção mais lenta, garantindo o fluxo de proteínas nos músculos até durante o período de descanço.

Creatina: Garante o ganho de massa muscular magra além do aumento de força muscular, essencial para melhor desempenho nos treinos. O ganho de massa se dá através da hidratação dos músculos dando assim maior volume e força. A creatina é encontrada na carne vermelha, em pequenas quantidades, por isso a importância de complementar o seu consumo para melhores resultados.

BCAA: Os aminoácidos melhoram a intensidade do músculo e também o seu consumo aumenta drasticamente a velocidade de recuperação muscular. Assim que são metabolizados pelo organismo vão diretamente ao músculo promovendo a recuperação e evitando as dores musculares pós treino e também diminuindo o risco de lesões por esforços.

Pré-Treino: Os suplementos para pré-treino são importantes, pois dão o pump necessário para você começar seus treinos, além de manter o foco, força e concentração durante os treinos, garantem o aumento da carga de exercícios e que você não desanime com a falta de vontade de treinar.

Para melhores resultados você deve sempre aliar exercícios físicos regulares e dieta balanceada aos suplementos para ganhar massa muscular. O tempo para chegar ao objetivo pretendido varia de pessoa para pessoa, depende do metabolismo, por isso é indicado consultar um nutricionista esportivo para melhor acompanhamento.