Confira nossas dicas do que comer antes do treino e o quanto de água tomar antes, durante e depois do treino, e tenha treinos mais intensos e com menor risco de queda de pressão, de passar mal e chegue no seu objetivo mais facilmente.

 

Refeição Pré Treino

Coma uma refeição balanceada entre 1 e 2 horas antes do exercício. Caso deseje queimar 600 calorias você deve procurar refeições de aproximadamente 300 calorias.

  • Shakes

Coloque a sua fruta favorita com 1 copo de iogurte grego, adicione granola e de 10 a 20 gramas de whey protein. Congele as frutas para um shake mais cremoso.

  • Aveia com frutas frescas

Você pode fazer um mingau com aveia e adicionar frutas frescas de sua preferência.

  • Ovos

Ótima opção para pré treino, podendo ser cozido ou em forma de omelete. Um único ovo tem aproximadamente 4g de proteína e zero gordura.

  • Torrada com banana e pasta de amendoim

Meia banana sobre uma torrada integral ou sem glúten e pasta de amendoim. Caso queira um pouco mais adocicado coloque chips de coco.

  • Parfait de iogurte

Meio copo de iogurte sem gordura, meio copo do seu cereal preferido e meio copo de frutas de sua preferência. Você pode deixar pronto também a noite na geladeira para comer antes do treino.

 

Snack Pré Treino

Coma um snack entre as refeições e preferencialmente 60 minutos antes do exercício. Procure combinações de proteínas magras e carboidratos.

  • Ovos e torradas

Experimente 1 ou 2 ovos cozidos com torradas integrais.

  • Maçã com pasta de amendoim

Para um aporte rápido de carboidratos, corte uma maçã média e sirva com 2 colheres de pasta de amendoim integral.

  • Frutas e queijo cottage

Meio copo de queijo cottage com abacaxi fresco ou melão. O cottage é rico em proteínas.

 

Dicas importantes:

Não coma muito perto de fazer exercício, dê pelo menos um intervalo de meia hora antes do treino ou mais caso precise.

Não coma muitas fibras ou beba muita água. Isso causa inchaço na barriga e pode levar a câimbras.

Coma uma boa quantidade de carboidratos, eles darão a energia necessária para o seu treino.

Quanto de água devo beber?

Beba de 200 a 300ml de água de 2 a 3 horas antes do treino.

De 20 a 30 minutos depois de começar o exercício, beba pelo menos 230ml durante o aquecimento.

A cada 10 – 20 minutos durante o exercício, beba 300ml de água.

Beba pelo menos 250ml de água não mais do que meia hora após exercício.

 

Fonte: fitness republic