Como perder pesoDe um modo geral, para ganhar massa muscular você tem que comer mais calorias do que você precisa para o metabolismo e suas atividades diárias. Para perder peso, você tem que comer menos calorias do que você precisa para o metabolismo e suas atividades diárias.

Por isso, pode parecer impossível ganhar massa e perder peso ao mesmo tempo, mas não é. Uma dieta repleta de nutrientes e os horários certos das refeições podem fazer você perder peso e ainda ganhar massa.

Consuma quatro ou seis refeições diárias. Comer várias pequenas refeições ao dia vai ajudar você a perder peso. Seu corpo usa a energia para assimilar cada refeição, acelerando assim o seu metabolismo e garantindo um fluxo constante de nutrientes para o músculo.

Seu treino deve balancear exercícios cardiovasculares para perda de gordura e exercícios de levantamento de peso.

Coma proteína em todas as refeições.  Cortes magros de carne, aves, ovos integrais, laticínios, feijões, lentilhas, nozes e leguminosas fornecem proteína para ajudar a manter e aumentar o tecido muscular. Aumente a ingestão nos dias que você treina, especialmente antes e após os treinos.  No pós treino é ideal tomar Whey Protein, pois é uma proteína de rápida absorção e impedirá que seu corpo entre em estado de catabolismo.  

Coma os carboidratos certos. Carboidratos complexos não refinados, como cereais integrais, aveia, inhame e batata-doce fornecem energia e não são estocados como gordura. Não dá para abrir mão dos carboidratos pois você precisa de energia para treinar.  

Por incrível que pareça, ganhar massa vai ajudar você a queimar calorias. Então dê mais espaço no seu treino aos exercícios de peso. São os melhores para fazer você ganhar massa e perder peso. Muito tempo de aeróbicos pode levar você a queimar massa, então tenha cuidado. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é a queima de gordura. É importante você primeiro ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos na sua rotina. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido à queda de calorias na dieta (menos energia sendo consumida). Começar a praticar os aeróbicos nessa fazer pode ser a combinação perfeita para perder massa muscular.

 

 

Fonte: Livestrong , Ciadamusculação