PanquecaA batata doce é um dos principais itens de uma dieta saudável, mas pode se tornar cansativo, por isso preparamos essa receita para diversificar o seu cardápio. Leva apenas dois ingredientes e pode ser um ótimo pré treino, café da manhã ou lanche da tarde. 

Entre tantos benefícios da batata doce, ela contém grande quantidade de beta caroteno, um importante antioxidante e percursor da vitamina A), contém o dobro de fibras de uma batata comum (o que aumenta a sensação de saciedade), rica em vitamina C e E (que funcionam como antioxidantes no organismo e melhoram o sistema imunológico e cardiovascular), fonte de magnésio (ajuda a estabilizar a glucose no sangue e manter a sensação de saciedade por horas), contém altos níveis de vitamina B6 e potássio (importante para a saúde do coração) e contém magnésio, ferro e vitamina D.


Ingredientes:
½ xícara de batata doce cozida e amassadaa
2 ovos
Óleo ou manteiga (podem ser substituídas por óleo de coco ou manteiga ghee)
Temperos a sua escolha
¾ colher de canela
1 pitada de sal
1 pitada de gengibre em pó

Modo de preparo
Misture a batata doce amassada e cozida com os ovos e adicione os temperos de sua preferência, a canela e o gengibre em pó.Coloque a mistura espalhando como uma panqueca na frigideira quente e deixe assar cada lado entre 3 a 5 minutos, até ficarem douradas.
Você pode adicionar coberturas como pasta de amendoim.