Beterraba tem poucas calorias e é cheia de vitaminas, minerais e antioxidantes. Rica em potássio, magnésio, ferro, vitamina A, B6, C, ácido fólico, zinco, proteínas e fibras solúveis.

Entre seus benefícios estão aumento de energia, melhora na concentração, auxilia no sistema imunológico, auxilia na redução da pressão arterial, fortalece os ossos, previne contra anemia, entre outros. Existem várias maneiras de acrescentar em sua dieta, e uma maneira diferente é acrecentar em suas panquecas.

Ingredientes

1 copo americano de água ou leite
1 copo de farinha de trigo integral ou farinha de arroz
1 ovo
2 colheres de oléo
1/2 beterraba cortada em cubos
Sal a gosto

Modo de Preparo

Bata todos ingredientes no liqüidificador.

Aqueça uma frigideira com um pouquinho de óleo, coloque 1/2 concha de massa e deixe alguns segundos para cozinhar.

Vire a massa, deixe cozinhando por mais alguns segundos.

Tire a massa da frigideira e monte a sua panqueca, colocando o recheio de sua preferência.

Você pode fazer com o recheio de sua preferência, caso queira utilizar como pré treino, pode trocar a farinha por um scoop de whey protein de sua preferência.

Para recheios ricos em proteínas são indicados: frango desfiado, atum ou queijo cottage.

Fonte: mangacompimenta.com