Óleo de PrímulaÓleo de prímula é uma gordura essencial para o funcionamento do organismo. O nosso corpo irá utilizar essa gordura para várias funções do nosso organismo.

Com origem na Inglaterra e na América do Norte, o óleo de prímula era usado como chá para para curar feridas e tratar problemas de pele e outras doenças.

O uso mais comum do óleo de prímula é para combate a tensão pré menstrual, pois auxilia nos sintomas que são comuns durante o período. O ácido gama linolênico auxilia na redução do processo de inflamação. Apesar de auxiliar nos sintomas da TPM, não precisa necessariamente ser consumido apenas por mulheres.

Na SaúdeJá você encontra promoções exclusivas de óleo de prímula aqui.

Rico em vitamina C e fenilalanina, componentes que auxiliam no alívio da dor, o óleo de prímula é ideal para auxiliar no combate de dores, tensão pré menstrual. Também os ácidos graxos são ideais para a saúde da pele e unhas e melhora na circulação sanguínea.

Para perda de peso, o óleo de prímula é rico em ácido linoleico, que assim como suplementos LA, auxiliam na queima da gordura corporal. O seu ácido GLA tem benefícios contra doenças cardiovasculares, e na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL).

 O GLA é um tipo de ômega 6, que auxilia no combate a inflamações e fortalece o sistema imunológico. Também é possível combinar com Vitaminas B e cálcio para tratamento de pele.