Noves dicas fitness para principiantesVocê quer mudar seu estilo de vida? Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Confira nove dicas que auxiliarão a conquistar um novo estilo de vida mais saudável.

Dica 1: Defina uma meta

Qual a sua meta? Porque você quer mudar seu estilo de vida? É para ganhar massa muscular, perder peso ou melhorar o bem estar e a saúde? Antes de mais nada defina o que você deseja.

Dica 2: Consulte um médico

Não pratique exercícios sem acompanhamento médico. Pois, as chances de dar uma coisa errada é grande. O médico te ajudará a saber sua condição física inicial para começar a exercita-se e com qual intensidade você deve praticar.

Dica 3: Tenha uma roupa adequada

Calma! Não precisa ser uma roupa cara, mas sim funcional! Ela precisa ser confortável, que não atrapalhe a movimentação e o tênis precisa ser bom para evitar lesões nos pés.

Dica 4: Aquecimento e alongamento

Lembre-se de se aquecer antes de começar a fazer qualquer exercício, pois auxilia no fluxo sanguíneo aos músculos e evita lesões. Também, é importante fazer o alongamento após os exercícios físicos.

Dica 5: Cardio

Aposte nos exercícios cardiovasculares, que melhora a respiração e auxilia na perda de gordura acumulada.

Dica 6: Beba água

Beba pelo menos 2 litros de água por dia. A água é vital para o corpo e saúde, que além de hidratar auxilia na eliminação das toxinas.

Dica 7: Descanso

Você precisar descansar. O corpo se recupera durante o sono, trabalhando na reconstrução das fibras musculares.

Dica 8: Coma direito

Uma dieta balanceada deve conter proteínas, carboidratos complexos, fibras e gorduras. Não faça a dieta da moda! Ela pode até ajudar a perder peso rápido, mas você pode ficar debilitado devido à falta de algum nutriente ou recuperar o peso rapidamente quando parar de fazer a dieta.

Dica 9:  Acompanhe seu desenvolvimento

É importante manter o controle de seus ganhos ou perda de peso, para acompanhar o quanto falta para alcançar a sua meta e não deixar fugir do controle ou desistir do seu sonho.

Mudar seu estilo de vida é a chave para um plano de fitness bem sucedido. Há uma variedade desafios a serem ultrapassados para completar o caminho, por isso prepare-se com um bom educador físico e um nutricionista.