Muitos mitos sobre a musculação correm por aí, porém a verdade, poucos sabem.

Em busca de corpos torneados e de hipertrofia, muitas pessoas aderem a musculação, mas com a dúvida se irá ganhar peso ou perder.Musculação emagrece? Vamos à resposta, sim.

A prática de musculação auxilia a perda de massa gorda, transformando seus músculos em massa magra com o complemento de uma alimentação correta é claro.

A mudança da composição do seu corpo com massa gorda para massa magra, fará com que seu corpo fique mais saudável e você com alta estima.

A musculação ajuda a tonificar e tornear seus músculos, mas não adianta emagrecer e ter o corpo flácido. Emagreça de forma saudável atrelando aos treinos de musculação para um aspecto forte e bonito.

Mas se seu caso é perder peso, o ideal é praticar outros exercícios tais como, corrida, natação andar de bicicleta ou outros exercícios.

A prática contínua e correta da musculação pode queimar entre 400 a 500 kcal em treinos de 1 hora. Durante os treinos não a queima direta de gordura, após o treino a gordura é utilizada como fonte para repor a perdida durante o treino.  Estudos referem-se à musculação com a aceleração do metabolismo, o que leva a queima de gordura corporal.

Atletas que praticam musculação possuem o metabolismo mais acelerado, por ter maior quantidade de massa muscular, gastando mais calorias do que aqueles que não praticam.

Para resultados concretos e satisfatórios mantenha hábitos saudáveis na alimentação, e suplementação, sempre com acompanhamento de um médico especialista.

Pratique esportes que lhe proporcione bem estar e qualidade de vida.