Maca Peruana benefíciosA maca peruana tem sua existência datada desde 1600 aC, com nome científico de Lepidium Meyenii, também é conhecida como o Ginseng Peruano, um tubérculo cultivado nas Cordilheiras dos Andes.

A maca já era utilizada pelos guerreiros incas devido as suas propriedades de aumento de força, além de ser considerada uma iguaria que servia de premiação e até moeda de troca entre na civilização inca. Caída no esquecimento, a maca peruana voltou a ser cultivada na década de 80, e hoje você pode encontrar suplementos a base de maca peruana aqui na SaúdeJá.

Rica em cálcio, proteínas vegetais, vitaminas e aminoácidos, a maca peruana pode ser utilizada tanto para ganho de massa quanto para o emagrecimento devido a sua alta concentração de fibras.

Apesar de ser rica em carboidratos, ela também é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade, reduzir o apetite, podendo assim auxiliar na perda de peso. Na forma de farinha, contém apenas 30 calorias por colher. Combate também a fadiga e melhora a força muscular, o que auxilia na recuperação após os treinos já que sua composição é de 30% de proteínas.

Contém grande quantidade de cálcio, que auxilia na saúde dos ossos além de ser importante para todas as idades, para minimizar os efeitos da osteoporose. 

A maca peruana funciona como um estimulante do organismo, melhorando o desempenho do corpo por inteiro. Ajuda na redução de stress, pode melhorar a vitalidade e com a melhora do fluxo sanguíneo ajuda na melhora do libido. Muitas pesquisas envolvem a maca peruana com aumento de libido e fertilidade. Ela auxilia como uma estimulante ao cérebro, por isso em muitas pesquisas é identificado o aumento de libido, tanto para homens como para mulheres.

Pode ser utilizada tanto por homens como para mulheres que desejam uma melhor performance durante a prática esportiva e aumento de força, assim como por quem procura um suplemento que auxilia na estimulação de hormônios e melhora no libido.