Leis para ganho de massaQuer ganhar massa mas sempre se perde no que deve fazer ou seguir?

Separamos algumas “leis” para te ajudar no ganho de massa e assim não desistir da dieta ou dos exercícios e também para começar correr atrás do seu objeto!

1. Coma mais proteína

Ajuda tanto a reparar o tecido muscular como auxilia no ganho de massa magra. Além disso proteínas ajudam a aumentar a sensação de saciedade evitando que você aumente o consumo de calorias desnecessárias.

2. Coma folhas e vegetais verdes

São cheias de nutrientes e com poucas calorias, por exemplo a couve e o repolho chinês.

3. Coma com volume

Você deve comer mais, mas não comidas cheias de calorias. Procure por muitos nutrientes em poucas calorias, como repolho, alface, espinafre e brócolis.

4.  Não corte drasticamente as gorduras

Gorduras dão energia ao seu corpo, não corte drasticamente mesmo que deseja emagrecer. As gorduras essenciais são as encontradas nas oleaginosas, sementes e peixes.

5. Corte snacks e refeições não planejadas

Se você não planejou comer, não coma! Snacks e beliscos pode estragar a sua dieta.

6. Adicione BCAA em sua dieta

O BCAA ou Aminoácidos de cadeia ramificada são importantes para o ganho de massa pois ativam a síntese proteica.

7. Pré e Pós treino perfeitos

Para melhorar a performance durante o exercício é essencial você saber o que está consumindo e a necessidade de seu organismo. Igualmente no pós treino, você precisa de nutrientes para recuperação muscular.

8. Não corte a creatina

Não deixe de tomar creatina para diminuir a retenção de líquidos (veja item 9). O consumo de creatina melhor a força durante os treinos.

9. Beba mais água

Caso tome creatina, é ideal aumentar o seu consumo de água, além de ser importante pois caso fique desidratado sua exaustão mental e física aumentará.

10. Leia os rótulos

É importante ler os rótulos dos produtos para identificar as quantidades de proteínas, carboidratos e principalmente identificar se há adição de açúcar.

11.   Beba chá verde

Livre de calorias é rico em antioxidantes e cafeína, que auxiliam na aceleração do metabolismo e na queima de gorduras.

12. Tome um café antes do treino

Caso não queira tomar suplementação no pré treino, tome um café. É um estimulante natural que dará energia extra nos seus treinos.

 

Fonte: skinnny2fit