Lasanha Low CarbTrocar a massa da lasanha por abobrinha ou qualquer outro legume como berinjela, ajuda você a manter a dieta e não deixar de comer bem nos finais de semana.

Ingredientes:

1 kilo de carne magra (patinho)

Sal a gosto

½ cebola grande picada

3 dentes de alho batidos

1 lata de tomates amassados (pode ser feito com tomate pelado ou natural)

2 colheres de manjericão fresco

Pimenta do reino a gosto

3 abobrinhas cortadas em fatias finas

2 xícaras de ricota

¼ xícara de queijo parmesão

1 ovo

4 xícaras de muçarela light ralada

Modo de preparo

Coloque a carne para cozinhar, com sal em uma panela até tirar toda a gordura.

Em outra panela acrescente azeite, alho e a cebola, deixa reduzir por 2 minutos. Coloque a carne na mesma panela e acrescente os tomates, manjericão, sal e pimenta. Cozinhe por até 40 minutos, sem adicionar água até o molho engrossar.

Coloque um pouco de sal nas fatias de abobrinha para retirar o sal e deixe descansar por 10 minutos. Tire o excesso com papel toalha.

Em um forno pré aquecido, coloque as fatias de abobrinha por cerca de 2 minutos cada lado, até ficarem ligeiramente douradas.

Pré aqueça o forno a 180°C

Em um bowl misture a ricota, o parmesão e o ovo. Misture bem.

Em uma forma de sua preferência, coloque no fundo uma camada de molho de tomate, uma de fatias de abobrinha, uma camada da mistura de ricota e queijo ralado por cima. Vá intercalando até terminar os seus ingredientes. Deixe a camada de cima com abobrinha e molho de tomate e muçarela. Deixe no forno para derreter o queijo por aproximadamente 10 minutos.

Deixe descansar por 5 a 10 minutos antes de servir.