L-Carnitina EmagreceA L-carnitina é um nutriente composto por aminoácidos lisina e metionina, naturalmente encontrada na carne vermelha e em outras fontes, e é produzida naturalmente no corpo através do fígado e rins, e armazena nos músculos esquelético , coração, cérebro e outros tecidos. 
 

L-carnitina é responsável pelo transporte de gorduras (ácidos gordos de cadeia longa) para os centros de produção de energia das células conhecidas como as mitocôndrias. Isto é, onde os ácidos gordos são oxidados para produzir energia essencial para executar os processos celulares. A carnitina ajuda o corpo converter ácidos gordos em energia para as atividades físicas e outras funções, além de acelerar a recuperação muscular no pós-treino em função da estimulação da síntese da testoterona causada pela carnitina.A procura da L-carnitina não se deve apenas as mulheres, mas também ao homens que praticam atividades de modalidades variadas e que precisam aumentar a capacidade de performance.

A L-carnitina melhora o condicionamento físico rapidamente, auxilia a produção de energia no corpo levando o individuo a perda de peso, aumentando as defesas imunológicas, ajuda o desenvolvimento mental, baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos. A L-carnitina é uma substância natural, produzida pelo corpo, ou através de alimentos, a suplementação pode ser consumida através de cápsulas ou líquidos.Os vegetarianos por não consumirem proteínas animais precisam de maiores quantidades de L-carnitina do que os que consomem.
 

Para aqueles que desejam ter o corpo definido e desejado para o verão precisa de L-carnitica, pois maximiza o desempenho atlético e mental. Para potencializar seus resultados, acrescente em sua dieta alimentos que sejam fonte de L-carnitina, como carnes magras, frutas e vegetais. Outra dica é a vitamina C, que em quantidades apropriadas aumentam a produção de L-carnitina.

Para a saúde a L-carnitina destaca-se para a diminuição dos sintomas da angina e melhora na performance física das pessoas que possuem este problema.A infertilidade está ligada aos baixos índices de carnitina, a suplementação com carnitina aumenta a produção de esperma, reduzindo a infertilidade.

Além de reduzir doenças a L-carnitina é a suplementação que seu corpo precisa para este verão, adquira a sua.