Dica Hipertrofia # 1

Basear a maioria de seus exercícios em movimentos compostos. Estes irão ter mais efeito para desenvolver seu físico. Não estamos dizendo que você deve evitar totalmente “isolamento”, mas certifique-se que o núcleo de seu programa seja os exercícios compostos.


Dica Hipertrofia # 2

Treinar intensamente, mas brevemente. Os treinos devem ser concluídos em uma hora ou menos, caso contrário, você correrá risco de overtraining.

Dica Hipertrofia# 3

Não treinar mais de 2 dias seguidos sem tomar um dia inteiro de folga da academia. Depois de 2 dias de treinamento intenso a mente e corpo devem descansar um dia. Lembre-se de “estimular” o crescimento muscular na academia, para depois ganhar hipertrofia e crescer no repouso.

Dica Hipertrofia # 4

Coma  proteína! O músculo é proteína. A proteína é necessária para construir e reparar o tecido muscular. Você deve ser consumir pelo menos 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. De qualquer maneira alguns afirmam que melhores resultados podem ser alcançados com uma maior ingestão de proteína, perto de 1,5- 2,0 gramas por quilo de peso corporal.

Para hipertrofia, é ideal consumir proteína em  5 e até 7 refeições diárias, ao inves de apenas 2 ou 3.  Coma Carne vermelha, Requeijão, Ovos, Peixe, Búfalo, Carne de veado, Avestruz, Leite e Whey Protein.

Dica Hipertrofia # 5

Tire proveito do pós-treino “janela anabólica!.
O consumo de shake com proteínas e carboidratos no pós treino ajuda você a crescer. Logo depois de completar um treino seus músculos estão famintos de proteínas e carboidratos.

Dica # 6

Use os suplementos. Eles certamente podem acelerar resultados!

 

Bom treino!