Dieta da ProteinaDieta Proteína adicione quantidade extra de proteína para a perda de peso e controle da fome.

Chave para perda de peso a dieta rica em proteínas ajuda ao emagrecimento saudável. As melhores e principais fontes de proteínas são, carne, peixe, frango e ovos.

Pesquisas apontam que dieta proteína ajudam a prevenir a obesidade, osteoporose e diabetes. A proteína causa maior saciedade ao longo do dia, pode reduzir o consumir de lanches intermediários melhorando o controle do apetite.

A proteína tem diversos benefícios. O trabalho para digerir, metabolizar e utilizar é lento, neste processo a queima de calorias é maior devido ao baixo consumo de calorias e longo período de digestão. A dieta proteína é essencial para perda de gordura e não dos músculos, ao contrário representa fortalecimento e construção. Na proteína é encontrado aminoácidos responsáveis pelo processo de emagrecimento e construção muscular magra. Os aminoácidos também mantém o metabolismo em alta velocidade.

O consumo da quantidade de proteínas é determinado por um nutricionista, variando entre homens e mulheres. Entre as quantidades, divididas entre as refeições diárias na dieta proteína.

Comparando a quantidade de proteínas dos alimentos e a presença de aminoácidos, as nozes, grãos integrais e legumes não possuem os aminoácidos que seu corpo necessita para construção de massa muscular.

Leite de Soja

Ideal para intolerantes a lactose, alta quantidade de proteínas se comparado aos outros. Consuma no preparo de shakes com proteínas em pó, explosão proteica.


Ovos

Alimento aliado ao fortalecimento de músculos. Alto valor biológico e de proteínas.

Peito de Frango

Um alimento acessível e presente em diversas dietas, o frango rico em proteínas. Seu consumo pode ser através de um preparo diversificado e saboroso.

Salmão

Fornece grande quantidade de proteínas. Além de sua gordura benéfica a saúde.

Pasta de Amendoim

Lidera no consumo atual de alimentos proteicos em sua versão saudável, presente em dietas para incrementar lanches.

Nozes

Maneira rápida de adicionar proteínas e gorduras insaturadas e saudáveis na dieta.

Adeptos do estilo de vida vegetariano, devem inovar suas refeições para suprir suas necessidades proteicas. A pasta de amendoim é uma opção para lanches intermediários com boa concentração de proteínas. Outros alimentos ricos em proteínas, tofu, sementes de cânhamo e quinoa.

Um outro estudo analisou que pessoas que equilibram o consumo de proteínas durante o dia, notaram maior perda de peso e manutenção do peso, se comparado com pessoas que não consumiram o necessário do nutriente.