Dieta Massa MuscularEmbora treinar pesado, seguir uma rotina intensa seja fundamental, uma dieta para ganhar massa muscular é crucial.

Uma dieta rica em nutrientes deve proporcionar e manter o nível de massa muscular magra, e não aumentar os níveis de gordura corporal.

Construção muscular, neste período o consumo requer foco no aumento de calorias, a ingestão deve ser maior que a própria queima diária. Isso não significa comer muito, pois a questão é construção muscular não acumulo de gorduras.

Consumir proteínas, carboidratos e gorduras boas (nozes, azeite de oliva, peixes e outros), são formas de controlar suas refeições em um plano com qualidade, garantindo saciedade, estimulo ao crescimento muscular, e recuperação de alta intensidade,

Agora uma dica para dieta para ganhar massa magra de qualidade. Nunca, nunca pule refeições, priorize o café da manhã, neste momento seu corpo passou um longo período sem receber nutrientes. E após o treino, quando seus músculos “pedem” por proteínas para recuperação. Quando seu corpo não recebe o devido alimento, passa a alimentar-se da massa magra, esse não seria seu desejo, não é mesmo?

Saiba agora um pouco mais dos alimentos que auxiliam a dieta para ganhar massa magra.

Carne fundamental na construção muscular, alto teor de proteínas, vitaminas, zinco e ferro.

Laranja, essa fruta no pré-treino tem o poder de impulsionar a força, resistência e o crescimento muscular.

Caseína um suplemento proteico de absorção lenta, consumido a noite impede que seu corpo procure fonte de energia em seus músculos, nutrição durante seu descanso.

Beterraba ideal para impulso energético e recuperação. Estudos mostram que a beterraba aumenta a força muscular e potência física.

Ovos considerado um aliado conjunto pois não apenas a clara possui benefícios, mas também a gema. A clara rica em proteínas ajuda na resistência e ganho de massa muscular magra, já a gema rica em gordura boa, eficiente para nossa saúde.

Arroz Integral mais um item da dieta para ganhar massa muscular, rico em proteínas, além de conter uma pequena quantidade de aminoácidos da cadeia ramificada.

Pasta de Amendoim rico em proteínas e vitaminas para fortalecer a imunidade.

Uma dieta para ganhar massa magra não pode faltar a suplementação, proteínas como Whey Protein (existem no mercado diversos tipos), glutamina, aminoácidos e outros suplementos. Os fatores dieta, treino e determinação, são fundamentais para o ganho muscular. Lembrando da importância do acompanhamento profissional.