Dieta! Há quem escute está palavra e já pensa em sacrifício. Mas não é bem assim, para perder peso e ter o corpo saudável e desejado, você precisa de determinação e foco. Pense que é necessário abrir mão de algumas coisas, mas não é o fim e sim o começo.

Para obter equilíbrio e não prejudicar o seu projeto corte ao menos metade dos doces que você consome. Restringindo a metade sabemos que não há perigo de cair em tentação e a dieta por água abaixo. Escolha doces que contenham frutas, assim é reduzido o teor de gordura e diminui as calorias.

Especialistas não aconselham cortar totalmente os carboidratos da alimentação, pois pode provocar efeitos como cansaço.

Escolha os carboidratos corretos, os que aumentam sua fome são refinados (pão branco e biscoitos) e o simples (açúcar e mel). Opte por integrais e tenha hábitos saudáveis na alimentação. Se desejar ter saciedade combine um carboidrato integral com legumes e verduras.

Seu café deve ser rico em vitaminas e minerais, para fornecer energia e disposição para o resto do dia. Não coma a mesma quantidade de alimentos que e consumido durante o dia no período da noite, seu organismo não absorve com tanta facilidade como pela manhã.

Durante as refeições o ideal é o líquido ser consumido 1 hora depois, beber água uma hora antes auxilia no emagrecimento, pois fornece saciedade.

A proteína pode ser sua aliada na dieta, pois ajuda na queima calórica. Mais a dieta rica apenas em proteína contém gorduras, o que muitas pessoas não sabem.

Não apenas a dieta vai trazer o corpo sonhado, mais o ritmo de treinos de sua preferência e novos hábitos, para assim se obter uma qualidade de vida.

Consulte um médico especialista para que ele indique uma dieta ideal para seu metabolismo e ritmo de exercícios.