Com os excessos do final de ano e alto verão todos buscam ter uma alimentação saudável e mais leve e é ai que entra a tão falada dieta detox. É um método prático e eficiente para eliminar as toxinas em excesso do organismo adquiridas com alimentação pesada, consumo de alimentos processados e industrializados e bebidas. Além da limpeza do organismo a dieta ajuda a eliminar os quilinhos extras.

Com as toxinas o organismo não funciona corretamente, podendo ter consequências no dia a dia como no sono, falta de concentração, digestão lenta e aumento de peso.

As dietas detox têm como principais protagonistas os legumes, frutas, alimentos frescos e com propriedades anti-inflamatórias e a eliminação no cardápio de produtos industrializados, ricos em açúcares e glúten e frituras. 

O mais importante antes de começar uma dieta é também cuidar da mente e não apenas do corpo, o stress pode dificultar a eliminação das toxinas já que mexe com o sistema digestivo, imunológico, trazendo assim problemas mais graves ao organismo. É sempre importante praticar exercícios de respiração, relaxamento muscular e atividades relaxantes. 

 

Cardápio da dieta detox

 Existem vários alimentos que podem ser acrescidos no cardápio que vão ajudar no emagrecimento e também na eliminação de toxinas. São alimentos ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas, gorduras essenciais e outros nutrientes que não vão deixar você passar fome e manterão o organismo saudável.

Listamos os 20 alimentos tops para a dieta detox: romã, rúcula, alho, algas, limão, maçã, repolho, quinoa, suco de grama de trigo orgânico, amêndoas, abacate, açaí, gengibre, couve-flor, salsa, beterraba, chá verde, linhaça, funcho e brócolis. 

Além dos alimentos citados acima você também deve incluir em sua dieta suplementos detox que auxiliam na manutenção dos nutrientes e emagrecimento e não deixe de praticar exercícios físicos pois eles ajudam na eliminação das toxinas e do peso.