treinoTreinar no inverno, principalmente para quem treina em espaços abertos pode ser muito difícil, mas seguindo algumas dicas você pode deixar a preguiça de lado e se beneficiar da temperatura. No frio o seu corpo aumenta a pulsação e gasta mais energia, o que pode deixar o treino mais eficiente.

A princípio cada pessoa tem uma sensibilidade ao frio e a temperaturas, lembre-se que isso sempre deve ser respeitado.

1. Invista mais tempo no aquecimento

No inverno seu corpo demora mais para se aquecer, como treinar sem se aquecer pode levar a um choque nos músculos, tendões, ligamentos e articulações.

2. Mantenha-se em movimento

Caso treine dentro de uma academia, tente não fazer hora entre suas séries e mantenha-se sempre em movimento. Já em treinos outdoor caso puxe mais no final do treino, não pare imediatamente pois a circulação irá parar rapidamente o que causa o enrijecimento dos músculos.

3. Tente treinar durante o dia

A noite ou manhã cedo são os horários mais comuns para atividade física. Tente alternar os seus treinos para o horário do almoço, horário mais quente do dia.

4. Coma frutas e vegetais

O sistema imunológico pode ficar abalado com o inverno, então aumente o seu consumo de frutas e vegetais para uma dose extra de vitaminas e minerais.

5. Prepare o seu pré e pós treino

Você precisa de mais energia no inverno, já que seus músculos e corpo precisará de mais energia para funcionar, por isso a importância de consumir carboidratos e proteínas antes e depois dos treinos. Em treinos longos também consuma carboidratos.

Lembre-se, o corpo de verão é construído no inverno!