dicas para manter habitos saudaveis no escritorioFazer reeducação alimentar e mudar os hábitos sedentários não é uma tarefa fácil, são necessários empenho e dedicação das pessoas que realmente desejam transformar a sua vida. Por isso, a SaúdeJá separou 7 dicas que vão te auxiliar na organização da semana e evitar escorregadas durante o trabalho.

Planeje sua semana:

Durante o final de semana aproveite para ir ao supermercado e a feira comprar o que for comer durante a semana. No domingo, adiante as refeições que você pode congelar, como: arroz integral, feijão, molho de tomate caseiro,
lave e separe as saladas,  tempere as proteínas, entre outras atividades.

Tire todos os chocolates e guloseimas das gavetas:

Faça uma limpa nas gavetas do escritório. Tire toda a comida que não esteja na sua dieta, como chocolates e doces, que geralmente comemos ao ficar estressado, aborrecido ou por compulsão. 

Leve lanchinhos de casa:

Para manter o organismo saudável é aconselhável comer de 3 em 3 horas, por isso, leve de casa frutas, castanhas e nozes para comer entre as refeições. Além de matar a fome, fornece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Beba bastante água:

Tenha sempre uma garrafinha de água ao seu lado no escritório. Além de hidratar o corpo, a água é excelente para matar a fome já que dá sensação de saciedade.

Fuja das tentações:

Evite cair na perdição com os cafés em grupo na empresa. Se cada um levar um prato, aproveite e faça um lanche saudável e saboroso para motivar os colegas de trabalho a melhorar a alimentação e você poder comer sem culpa.  Caso não dê para fugir, prefira comer o mais saudável possível.

Faça alongamento:

Não dá para praticar uma corrida no escritório, mas sempre que possível faça um alongamento para evitar dor de movimentos repetitivos e problemas de saúde.

Atenção na hora do almoço:

Prefira levar sua própria marmita, pois é mais fácil manter-se na dieta e não cair na tentação dos restaurantes. Mas caso não consiga levar marmita, opte por restaurantes self-service e procure se alimentar com opções mais saudáveis e aposte na salada!

Promova hábitos saudáveis ​​no escritório e seus colegas saberão que você está tentando mudar sua alimentação e te ajudarão nessa mudança.