Dicas para dormir melhorExistem passos simples para melhorar o sono, que é o tempo ideal para estimular o crescimento muscular e o a recuperação muscular. Como você não está em movimento é o momento em que os músculos se regeneram.

Ter uma boa noite de sono garante a maximização do ganho muscular além de outros benefícios para saúde como: manutenção do estado de alerta e motivação, otimização dos níveis de testosterona e reduz os níveis de cortisol, além de melhorar a queima de gorduras.

Siga essas dicas e tenha uma melhor noite de sono:

1. Mantenha uma rotina de sono

Dormir e acordar sempre no mesmo horário e manter essa rotina. Isso ajuda seu corpo a regular o relógio biológico, o que faz com que você não tenha dificuldades para dormir e tenha uma noite com qualidade no sono. 

2. Associe sua cama apenas com sono

Caso tenha trabalho para fazer, faça em uma mesa ou sofá e nunca em sua cama. Separe o seu local de trabalho e de dormir, você quer que seu corpo associe a cama com sono, relaxamento e prazer e não a stress e trabalho.

3. Desligue seus aparelhos eletrônicos

Nos dias de hoje é muito difícil não dormir olhando o celular ou computador. Para ter uma noite tranquila, desligue seus aparelhos eletrônicos pelo menos meia hora antes de dormir. Luzes claras mexem com a produção de melatonina, o hormônio que regula o sono. Tente usar luzes claras para leitura ou use técnicas de relaxamento e meditação antes de dormir.

4. Não durma com fome ou com estômago cheio

Varia de pessoa para pessoa, mas como regra, evite ir para cama logo após comer ou com fome. Uma refeição média vai permitir você dormir sem desconforto e a liberação de insulina também vai melhorar a produção de melatonina.

5. Evite cafeína

Caso treine a noite e utilize cafeína ou qualquer estimulante como pré treino, evite tomar muito tarde para não atrapalhar o sono, preferencialmente tomar 6 horas antes de dormir, no máximo. 

6. Evite sonecas durante o dia

Tirar longas sonecas durante o dia podem interferir na qualidade do sono. Caso sinta que precise descansar durante o dia para repor as energias, nunca ultrapasse 15 a 20 minutos.



Fonte: http://muscletransform.com