Nossos estômagos muitas vezes parecem tomar suas próprias decisões, mas você pode treinar-se para conseguir fazer uma dieta saudável. Estudos sugerem que os processos cognitivos são importantes para perder peso e manter-se em forma. Focar a sua motivação em um objetivo específico, manter-se mentalmente preparado, escrever metas e romper com velhos hábitos. Atitudes como estas podem fazer você treinar seu cérebro para perder peso de forma mais eficaz.

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Conheça os benefícios do exercício. Estamos mais motivados a fazer alguma coisa, se nós sabemos que de fato é boa para nós. Anote seus benefícios favoritos da prática de exercício, pode ser a perda de peso, aumento da energia ou humor elevado. Quanto mais você entender que o exercício melhora varios aspectos da sua vida, mais provável será você irá se exercitar de maneira comprometida. 

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Defina um objetivo específico de perda de peso, assim você terá uma "âncora" em sua cabeça para manter suas motivações.


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Saiba que para atingir seu objetivo de perda de peso, você terá que deixar sua zona de conforto e que a mudança não é fácil. Estar preparado para as dificuldade é uma maneira de não desistir.


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Escolha exercícios que você gosta e faça uma programação com eles. A maioria das pessoas não ama treinar. Encontrar algo que te dê prazer, pode ajudar muito. Uma dança, uma luta ou um esporte, ajudam a emagrecer e podem ser divertidos.  Arrumar disposição para fazer o que gosta, muitas vezes, já é difícil. Manter uma rotina de exercícios nao prazerosa, é quase impossível.  Estudos mostram que seu foco na prática de exercício tem a ver com seu emocional, relacionado ao prazer que você sente ao realizar a atividade.


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Quando você estiver com fome, recorra primeiro a alimentos saudáveis. Só depois busque pelos alimentos menos saudáveis, esta atitude evita que você se exceda devorando porcarias.


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Limite o horário de ver Tv em 2 horas. Além de ser uma atividade em que o corpo fica inativo, muita gente costuma petiscar enquanto assiste aos programas preferidos. Comer enquanto se está distraído, faz qualuqer um perder o controle da ingestão de calorias. 
saudáveis.


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Se você não estiver com fome, não coma. Uma maneira de testar se você realmente está com fome, é o teste de maçã.  Se você não está com fome suficiente para comer uma maçã, você não precisa comer.


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Treine seu cérebro para dizer não a alimentos não saudáveis. Faça uma lista de seus alimentos não saudáveis ​​favoritos e comprometa-se a não comê-los por 21 dias. Um hábito leva 21 dias para ser quebrado. Depois deste período sem o alimento, você pode se permitir belisca-lo para entrar em outra fase superior a 21 dias.  

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Mantenha um diário alimentar onde você anota tudo que você come e bebe com o tamanho das porções. Você pode se surpreender com o quão pouco pensamos sobre o que nós comemos e quanto nós comemos. Registrar tudo vai forçá-lo a controlar suas escolhas e tamanhos das porções.


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Tenha em mente que mudanças drásticas saudáveis na dieta/ exercícios, trazem resultados superiores do que mudanças insignificantes.