A carnitina é um dos suplementos para emagrecimento mais procurados, mas existem muitas dúvidas ainda do seu funcionamento e principalmente como tomar carnitina. A carnitina ajuda a produzir energia no corpo e também no bom funcionamento cerebral, dos movimentos musculares e outros processos do organismo.

A sua principal função no organismo é transportar gorduras para as células, e nas mitocôndrias essa gordura é transformada em energia. A carnitina aumenta essa queima de gorduras durante a prática de exercícios físicos.

Estudos mostram que além do emagrecimento, a carnitina melhora o fluxo sanguíneo, aumentando a produção de óxido nítrico, deixando os músculos com maior recebimento de nutrientes e oxigênio. Isso é importante para treinos longos e de endurance e melhora também a recuperação muscular.

Como tomar carnitina: quanto tempo antes do treino?

Saber como tomar carnitina corretamente vai te auxiliar a ter melhor desempenho nos treinos e chegar ao resultado esperado da maneira mais saudável e rápida.

A carnitina é comercializada nas formas líquida, cápsulas e tabletes, mas qual tem melhor efeito? Em todas suas formas a carnitina tem os mesmos benefícios, o que altera é o tempo de absorção de cada uma e você deve escolher de acordo com sua prática esportiva.

A carnitina líquida e em cápsula tem rápida absorção, podendo ser tomada no caminho da academia ou então junto ao shake pré-treino, ao começar treinar a carnitina já estará funcionando. Caso você faça treinos longos ou práticas de endurance, o indicado é o consumo em tabletes, pois tem absorção mais lenta e vai liberar a carnitina durante todo o tempo da prática esportiva.

Para quem está iniciando, o indicado é 500mg , tomar de estômago vazio, após se adaptar pode aumentar para 1000-1500mg por dose. Não existem efeitos colaterais ao consumo de carnitina.

Não tenha mais dúvidas de como tomar carnitina, escolha a que é mais próxima do seu perfil de treino e aproveite todos os benefícios deste suplemento.