Alimentos ricos de proteínasNão importa qual o seu objetivo, mas os alimentos ricos em proteínas são procurados para quem busca ganho de massa como por quem quer emagrecer. As proteínas são de alto valor biológico e de rápida absorção pelo organismo, elas preservam a massa magra e dão os nutrientes necessários para manter o corpo saudável.

O consumo de proteínas está associado a ativação de vitaminas no organismo, produção de hemoglobina, estrutura de proteínas dos cabelos, pele e unhas, produção de energia. Os alimentos ricos em proteínas mantém equilibro do corpo e seu consumo deve equivaler a 15% das calorias consumidas diariamente.

Vegetarianos não precisam sofrer com falta de proteínas em sua dieta, o consumo deve existir e apesar da dificuldade existem alimentos ricos em proteínas que não são provenientes da carne. A falta de proteínas pode levar a atrofia muscular e também ao mal funcionamento do organismo. Algumas opções vegetarianas incluem: ovos, queijo cottage, quinoa, sementes de abóbora, soja, iogurte grego, entre outros.

Dietas de alimentos ricos em proteínas

Existem inúmeras dietas da proteína, para quem busca emagrecimento as proteínas aumentam a sensação de saciedade, já para o ganho muscular as proteínas exercem papel essencial no crescimento muscular. O indicado é o consumo de 46 gramas diárias para mulheres e 56 gramas para homens, entre 18-70 anos. Além dos alimentos ricos em proteínas você pode consumir suplementos protéicos como whey protein, caseína, entre outros para complementar sua ingestão diária.

Se você se cansou do frango com batata doce, confira a lista de outros alimentos ricos em proteínas para você diversificar o cardápio e não abandonar a dieta:

*Valores de referência de 100g.

 Salmão e Atum – 26g de proteínas.

Queijo Cottage – 28g de proteínas.

Tofu – 7g de proteínas.

Ovos – 13g de proteínas.

Sementes de abóbora, amêndoas – 33g de proteínas.

 

 

 

 *Fonte: http://www.healthaliciousness.com/articles/foods-highest-in-pro