Veja como cada alimento pode te ajudar a aliviar os níveis de stress e ansiedade. O consumo de alimentos saudáveis é importante não somente para o corpo como também para a mente, fast food e comidas não saudáveis aumentam o níveis de stress além dos problemas para o corpo.

A maneira como as pessoas lidam com o stress está diretamente ligado com a maneira que as pessoas lidam com o seu peso. Hormonios são afetados. Quando uma pessoa está stressada, cortisol e a pressão sanguinea aumentam. O corpo espera algo acontecer, mudanças de pensamentos ou emoções e assim o corpo reage. Caso não haja alguma mudança ou quebra na situação e nada aconteça, o corpo continua a produzir açúcar e o corpo a depositar como gordura.

Acrescente esses alimentos em sua dieta e sinta a mudança:

1. Spirulina

Contém: vitamina B, proteína e ferro.

Bom para: combate ao stress, fadiga e depressão.

2. Chocolate amargo

Contém: flavonóides

Bom para: coração, abaixar a pressão sanguinea e melhora o humor. Tem a capacidade de diminuir hormônios de stress como cortisol.

3. Mel

Contém: proteínas (40% de proteínas), aminoácidos, vitaminas como complexo B e ácido fólico.

Bom para: melhora na força e exercícios de resistência.

4. Sementes de Chia

Contém: fibras, proteínas e ômega 3.

Bom para: força e aumento de energia.

5. Maca Peruana

Contém: carboidratos, proteínas, gorduras boas e fibras. Também contém ferro, magnésio, selênio e cálcio.

Bom para: melhora no equilíbrio hormonal, melhora energia e memória.

6. Chicória

Contém: zinco, magnésio, cálcio, ferro, ácido fólico, potássio e vitaminas A, B6, C, E e K.

Bom para: melhora no trato instestinal, coração e fígado.

7. Espinafre

Contém: ferro e magnésio.

Bom para: restaurar a energia, melhorar a qualidade do sangue, controlar os níveis de cortisol, e melhora no bem estar.

8. Brócolis

Contém: contém vitamina C e fibra.

Bom para: auxilia o corpo a se livrar de toxinas e se recuperar rapidamente.

9. Banana

Contém: açúcar natural, potássio e fibras.

Bom para: energia rápida e natural, fibras, fadiga muscular e ajuda no combate ao stress.

10. Kiwi

Contém: potássio e fibras.

Bom para: diminui a pressão sanguínea, ajuda na digestão.

Fontes:

tmsss.co.uk

cbn.com