O fígado é a maior glândula de nosso corpo, responsável por várias funções como: desintoxicar o sangue de toxinas, armazenar vitaminas e minerais, melhorar a energia ao transformar o açúcar acumulado pelo organismo em energia, produzir a bile que auxilia na digestão de alimentos e controle de hormônios, insulina e hemoglobina no organismo.

A fim de se manter sempre saudável é importante desintoxicar o seu fígado e seu organismo regularmente. São dois estágios, no primeiro o fígado dissolve toda a toxina solúvel da gordura e na segunda fase o fígado absorve e elimita essas toxinas. Suplementos e dietas detox são importantes, por isso tente sempre manter esses alimentos em seu cardápio.

Limão e água com limão

O suco e o limão trabalham para ativar o processo natural do fígado de eliminar as toxinas, além de auxiliar na digestão e limpar também o intestino. Você também pode adicionar o suco do limão em outras bebidas de sua preferência.

Maçã

A maçã é rica em pectina e outras substâncias que auxiliam na limpeza do fígado e também do sistema digestivo.

Abacate/Avocados

É um super alimento rico em glutationa que ativa as funções detox do fígado.

Auxilia na melhor absorção de vitamina C e beta caroteno. A vitamina C auxilia a reduzir o excesso de 'sujeira' do organismo enquanto o beta caroteno aumenta a performance do fígado no organismo.

Cenoura

Coma mais cenoura e beterraba para um fígado mais saudável. São vegetais ricos em flavonóides, beta caroteno e glutamina, que tem ações detox e melhora as funções do fígado.

Brócolis

Atuam diretamente na fase 2 da desintoxicação, quando o fígado elimina as toxinas. Também estimula a produção de glutationa que é um antioxidante natural que ajuda a proteger o fígado de toxinas.

Aspargos 

É um ótimo diurético que auxilia o seu corpo eliminar toxinas quando utilizar o banheiro, além de estimular o processo de remove toxinas do fígado.

Cebolas

Super alimento rico em aminoácidos que auxilia o fígado a se desintoxicar naturalmente.

Chá Verde

Super alimento rico em oxidantes que melhoram as funções do fígado, além de desintoxicar todo o organismo.