O processo para ganhar músculos pode ser cansativo e muitos abandonam no meio do caminho, para incentivar separamos 6 alimentos essenciais para o ganho de massa. Inclua em sua dieta e isso vai te ajudar a atingir os melhores resultados junto com os exercícios e suplementação.

1. Carne vermelha - Proteína completa

150g: 340 calorias, 38g de proteína, 20g de gordura, sem carboidratos.

Carne é um dos principais ingredientes usados no ganho de massa. Tem alta concentração de proteína de alta qualidade e também contém aminoácidos, que são importantes para promover a melhor absorção das proteínas pelo músculo, o que promove o ganho muscular.

2. Arroz Integral - Carboidrato de lenta absorção

100g: 110 calorias, 3g de proteína, 1g de gordura, 23g de carboidratos.

O arroz integral pode não parecer, mas tem papel direto no crescimento muscular. Com índice glicêmico baixo, ele mantém a sensação de saciedade por mais tempo além de ir liberando mais energia ao longo do dia, o que é importante para os treinos de alta intensidade. Também existem estudos que o arroz integral auxilia no aumento do hormônio de crescimento.

3. Ovos - A proteína perfeita

1 ovo: 78 calorias, 7g de proteína, 5g de gordura, 1 grama de carboidrato.

Ovos são a fonte de proteína mais completa. Contém grande variedade de aminoácidos essenciais para a recuperação muscular, além de fornecer vitaminas e minerais essenciais para o organismo que levam a melhores funções metabólicas e melhor sistema imunológico. A gordura do ovo é de boa qualidade e estudos mostram que auxiliam a manter os bons níveis de colesterol no sangue.

4. Frango - A proteína magra

150g: 230 calorias, 47g de proteína, 5g de gordura, sem carboidratos.

Como a carne vermelha, o frango é uma fantástica fonte de proteína, que além de levar ao aumento da massa magra, auxilia na recuperação muscular entre os treinos. O frango em relação a outras carnes, contém menos gordura, o que a faz uma ótima opção também para quem busca a perda de peso. Além disso, frango é super versátil e pode ser feito de várias maneiras.

5. Aveia - Carboidrato para construção muscular.

100g: 389 calorias, 17g de proteína, 7g de gordura, 66g de carboidratos.

Aveia assim como arroz integral é uma ótima fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico. É uma fonte de energia para o corpo, sem alterar o índice glicêmico do sangue. Além disso contém uma grande quantidade de fibras, que auxiliam na manutenção da sensação de saciedade e também pode ser utilizada por quem busca o emagrecimento.

6. Queijo cottage

1 copo: 103 calorias, 8g de proteína, 3g de gordura, 12g de carboidratos.

Queijo cottage tem 2 fatores que contribuem para o crescimento muscular. Primeiro contém uma grande quantidade de caseína, uma proteína que é absorvida lentamente pelo organismo. Ideal para ser consumido durante a noite, garante a recuperação muscular e o crescimento durante toda a noite. Segundo fator, contém uma boa bactéria que ajuda a digestão e absorção das proteínas.

fonte: https://graphicspedia.net